Toca-discos Novos: Dicas Pra Não Errar Na Hora Da Compra


Como Fazer Um Evento De Sucesso No Ramo Industrial


Uma vez que o usuário tem o poder de selecionar o que quer e o que não quer acompanhar pela web, não há mais espaço pra propagandas que só focam na venda de produtos. De modo geral, os compradores não aguentam mais ser bombardeados por anúncios sempre que navegam na internet.


Diante desta circunstância, as marcas encontraram, na elaboração de conteúdos relevantes para website e mídias sociais, uma saída pra se aproximar e dialogar com seu público-alvo. A estratégia vem dando resultados positivos, caso oposto, 88% das corporações não investiriam em marketing de tema, segundo fatos da Content Marketing Institute (CMI). Em quota, o sucesso se deve, e também tua competência, ao preço reduzido de investimento. De acordo com a consultoria Demand Metric, o marketing de conteúdo é 62% mais barato do que os métodos habituais de propaganda.

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Porém, vamos combinar, você não vai adotar o marketing de conteúdo só visto que ele está na moda, não é verdade? Para que o investimento faça valer a pena, você precisa entender os benefícios dessa estratégia e, o mais respeitável, saber como fornecer bons conteúdos. Então, que tal doar uma conferida nas dicas abaixo? Quem são as personas do teu público-alvo? Parece óbvio, contudo diversas empresas dispensam essa época e acabam construindo conteúdos de modo aleatória.


Só que para que o seu assunto gere engajamento entre os consumidores, você deve conhecê-los muito bem, e isto vai muito além de definir faixa etária, renda média e região demográfica. Entender bem seus freguêses significa, também, saber quais são seus maiores interesses e suas plataformas online preferidas de interação, além assimilar suas motivações pra obter um item. A começar por pesquisas pós-venda e análises de posicionamento do usuário no decorrer da compra, você começa a fazer o perfil das suas personas.


Por intermédio da arrecadação destas infos, fica muito mais fácil produzir conteúdos relevantes, ou seja, conteúdos que despertem o interesse do seu público-alvo. Isto sem conversar que, conhecendo concretamente seus compradores, você passa a pronunciar-se a mesma língua que eles. Que tipo de conteúdo gerar? Se cada semana uma organização aparece pra seus consumidores apenas pra vender seus produtos, aos poucos, ela começa a perder a relevância pra seu público-alvo. Em primeiro lugar, pelo motivo de fazer isso com frequência dá o sentimento de que a empresa está desesperada pra vender de cada jeito, o que coloca uma pulga atrás da orelha dos freguêses em relação à qualidade dos produtos da loja. Para completar, ao apresentar-se só na hora de vender, a empresa corre o risco de pegar o cliente no momento em que ele ainda está realizando a pesquisa antes de obter.


Isso frustra a possibilidade do comprador e a loja acaba perdendo alguns pontos com ele. 70% dos compradores preferem notar uma corporação por meio de posts a acompanhar somente anúncios publicitários. ⇒ Leia bem como: O que é Inbound Marketing? É claro que, cedo ou tarde, você vai ser obrigado a irradiar uma mensagem de venda.


Mas, você podes doar muito mais aos clientes, como conteúdos que acrescentem e agreguem algum valor às pessoas. Desse significado, vale a pena gerar instrumentos que reforcem os valores da tua marca (acredite, os freguêses prestam muita atenção nisso!) e que apresentem os privilégios que determinado produto pode garantir aos consumidores. Onde marcar presença online? Conforme a agência de publicidade F/Nazca, 94% dos brasileiros com acesso à internet possuem, ao menos, uma rede social. Isso representa mais de oitenta e sete milhões de pessoas dizendo e consumindo conteúdo na internet. Sua empresa tem que, desse modo, marcar presença nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, entre algumas.


Alimentar um web site dentro do blog da tua empresa assim como dá certo super bem nessa estratégia de marketing de tema. Isto sem falar da credibilidade que um blog pode atravessar ao teu público-alvo. Aliás, a CMI reconhece que as companhias que mantêm um web site rápido geram 97% a mais de lead do que as que não possuem. Além de memes, textos e infográficos, o vídeo é outro modelo que merece atenção. No YouTube, maior plataforma online de vídeos, por volta de seis bilhões de horas de video são vistas todo mês.


Trata-se de um excelente canal por você demonstrar e esclarecer como tem êxito corretamente o item da sua loja. Cada plataforma, um formato de tema? Não se limite a gerar conteúdos pro blog ou só pra página do Facebook da sua corporação. Hoje em dia, como você viu acima, são várias plataformas que você podes (e necessita) descobrir dentro da tua estratégia de marketing digital.


Mas não sonhe que basta replicar o tema nos mais diversos canais, isto não funciona. Por mais que as mensagens tenham a mesma finalidade, cada veículo necessita de uma linguagem e um modelo diferente para se noticiar com seus freguêses. Sempre que os usuários do Twitter procuram dicas mais sucintas, quem acessa websites está atrás de conteúdos mais elaborados. Só pra apontar uma diferença. Sim, trata-se de um recurso bem trabalhoso. Por esse significado, você tem que se planejar para estar a todo o momento trazendo novidades e conteúdos respeitáveis ao teu público. Para deixar tudo ordenado, baixe a Planilha gratuita do UOL HOST - Calendário pra programação de tema no Website e nas Mídias sociais. Com ela, você não se esquece de nada e administra muito melhor tua estratégia de marketing digital.


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